quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Ler, criar e jogar - RPG


Olá! Começamos, há poucas semanas, um trabalho com o Ensino Fundamental I que envolve o RPG (Role Playing Game). Trata-se de um jogo do interpretação, no qual cada aluno terá um papel a ser desempenhado.


Após uma votação com as turmas envolvidas, definimos que seria uma história de terror! Com base nessa escolha, decidimos partir do poema "O corvo", de Edgar Allan Poe (à esquerda), através de uma adaptação d'Os Simpsons.

Apresentamos, também outra adaptação, desta vez, em Quadrinhos (abaixo). Imagens e expressões foram interpretadas e comentadas em aula.

Na aula seguinte, cada aluno criou seu personagem com os atributos que serão necessários para a criação da história - Força, Inteligência, Carisma e Sabedoria. Todos os grupos começarão a partir do mesmo ponto de partida, que foi escrito por nós (parte 1-5, neste blog), a fim de aumentar o conhecimento enciclopédico, despertar a curiosidade e desenvolver a criatividade de cada aluno. Cada referência extratextual e/ou desconhecida será indicada através de hiperlinks - como fizemos neste post :) 




Acompanhe o desenrolar dessas histórias!

LEIA A PARTE 1 AQUI



Nenhum comentário: